14 de março de 2008

Feijão Simples



Ingredientes:

1 medida de feijão
3 medidas de água
6 colheres de óleo
1 dente de alho picado
sal a gosto


Modo de preparo:

Escolha o feijão, lave-o e deixe de molho por um bom tempo. De preferência de um dia para outro. Caso não seja possível, cozinhe o feijão em uma panela com água, trocando a água sempre que esta ficar mais escura, repita o processo de 2 a 3 vezes.

Coloque o feijão em uma panela de pressão. Adicione a água, tampe a panela e leve em fogo médio até pegar pressão.

Após 25 minutos na pressão, retire a panela do fogo. Cuidado ao abrir a panela, certifique-se que toda a pressão foi eliminada. Para acelerar o processo, leve a panela até a pia sob a água corrente da torneira para que a panela resfrie. Uma vez sem pressão, abra a tampa e adicione o óleo e o alho. Caso queira adicionar algum outro tempero, caldo de carne, paio, linguiça, este é o momento.

Tampe novamente a panela e leve ao fogo médio por mais 15 minutos ou até que o feijão esteja incorpado e bem cozido. Para verificar deve-se retirá-lo do fogo, abrir a tampa com cuidado e experimentar.

Uma vez o feijão estando pronto, desligue o fogo e adicione o sal a gosto, sempre aos poucos para não salgar demais e experimentando para ficar na quantidade ideal.

Boa apetite!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você desistiu? Vim ver seu blog, por indicação do Blog do Curioso, e notei que foi criado em março. Estamos no final de maio e continuam aí somente duas receitas. O que houve? Desistiu rapidinho assim mesmo??? Não o conheço, mas isso me pareceu um sinal de fraqueza. ou, quem sabe, de desilusão. "Ah, ninguém comentou nada!!! Buá!". Coragem, cara!!!